Choveu na noite de 8 Maio, o céu estava escuro, sem estrelas...sabem porquê??? Elas estavam todas no nosso jantar!!:) Um beijo enorme e Muitos Parabéns! Mais uma vez foi fantástico. Mena
Choveu na noite de 8 Maio, o céu estava escuro, sem estrelas...sabem porquê??? Elas estavam todas no nosso jantar!!:) Um beijo enorme e Muitos Parabéns! Mais uma vez foi fantástico. Mena
Somos um grupo de mulheres que se reúnem semestralmente num jantar onde a alegria, os sorrisos e a energia se fazem sentir.A ideia de o formar surgiu com a amizade de um grupo de amigas que fazem a travessia do Tejo, da Cidade do Barreiro para Lisboa e vice-versa, desde a época dos velhos cacilheiros aos novos catamarans, e que queriam marcar com um jantar semestral essa tão magnifica palavra a “Amizade”. O primeiro relizou-se no dia 17 de Maio de 2003. A cada dia, mês e ano este magnífico grupo intitulado de “Cotas do Barco” vai crescendo conseguindo, como no passado dia 21 de Novembro de 2009, juntar no mesmo restaurante 184 mulheres.Um dos momentos mais brilhantes da noite é sempre a eleição da MISS COTA, e a transmissão da coroa. Para além da eleição da Miss, existe sempre karaoke, uma pista de dança que só fecha por volta das 4 ou 5 da madrugada, uma visualização de um filme realizado com fotos e filmagens do último jantar, entre outras tantas novidades e surpresas. É sempre escolhido um tema, o deste último foi os “Países”.Esperamos com a criação deste novo espaço podermos recordar sempre os bons momentos vividos, comentar, expor ideias para o futuro, comunicar, e dar a conhecer esta irmandade.Desejamos que o próximo encontro seja sempre mais brilhante que o anterior, e que o calor da nossa união, a alegria de nos reunirmos jamais deixe de existir. Agradecemos desde já a presença de todas as “Cotas”, quer no jantar quer agora neste novo Blog.
Mensagem, de mulher para mulher!!!!
Tu podes!!!!!!
Tu podes curtir, ser quem tu és, ou viver infeliz por não seres quem gostarias.
Podes assumir a tua individualidade, ou reprimir teus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros gostariam que tu fosses.
Podes produzir-te e ir divertir-te, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passaste da idade ou que essas coisas são fúteis e nao te interessam
Podes olhar com ternura e respeito para ti própria e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que pune fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um inclusive os teus.
Podes amar e deixar-te amar de maneira incondicional, ou ficares lamentando pela falta de gente à tua volta.
Podes ouvir o teu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vive-la.
Podes deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na tua vida e no mundo à tua volta.
Podes deixar que o medo de perder paralise teus planos ou partir para a acção com o pouco que tens e muita vontade de ganhar.
Podes amaldiçoar a tua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida te oferece.
Podes mentir para ti mesma, achando desculpas e culpados para todas as tuas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre tu é que decides o tipo de vida que queres levar.
Podes escolher o teu destino e, através de acções concretas caminhar firme em direcção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais te resta a fazer senão sofrer.
Podes viver o presente que a Vida te dá, ou ficar preso a um passado que já acabou - e, portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que, portanto não te permite fazer nada.
Podes ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que tu és e possuis, ou ires definhando de tanta ansiedade e desgosto por não seres ou não possuires tudo o que gostarias.
Pode engajar-te no mundo, melhorando a ti próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à tua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então tu possas melhorar.
Podes celebrar a Vida e a Energia Universal que o criou, ou celebrar a morte, aterrorizado com a idéia de pecado e punição.
Podes continuar escravo da preguiça, ou comprometer-te e tomar atitudes necessárias para concretizar o teu Plano de Vida.
Pode aprender o que ainda não sabes, ou fingir que já sabes tudo e não precisas aprender nada mais.
Podes ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o teu tempo lamentando pelo que ela não é.
A escolha é tua.
E o importante, é que tens sempre uma escolha.
Pondera bastante ao decidir, pois és tu que vais carregar - sozinha e sempre - o peso das escolhas que fizeres.
Amar
Amar é COMPARTILHAR e não SE APOIAR,
é CONVIVER e não DEPENDER,
é GOSTAR e não se ESCRAVIZAR,
é caminhar lado a lado com companheirismo, alegria e prazer,
é partilhar seu verdadeiro ser.
AMA-TE, RESPEITA-TE E SÊ FELIZ!
FELIZ 2010 COTA
Um beijo da Mena
Choveu na noite de 8 Maio, o céu estava escuro, sem estrelas...sabem porquê???
ResponderEliminarElas estavam todas no nosso jantar!!:)
Um beijo enorme e Muitos Parabéns! Mais uma vez foi fantástico.
Mena
Ainda bem que existem "cotas" como vocês... maravilhosas. O que seria de nós, Homens, sem vocês..... Beijos a todas as "cotas" maravilhosas.
ResponderEliminar